domingo, 6 de setembro de 2015

O QUE! A CULPA É DE QUEM?

Por tudo que está acontecendo no Brasil e principalmente em santa Luzia do Paruá, não há dúvidas de que estamos diante de um grande dilema. Como observamos a problemática do menor no Brasil não é de natureza jurídica, em grande maioria é de natureza política e socioeconômica. A recuperação de adolescentes infratores, em especial quando envolve a privação de liberdade, ainda é o maior ponto fraco da aplicação do estatuto.
Nossa consciência coletiva está ficando cada vez mais perdida diante de tantos acontecimentos bárbaros, fazendo com que a sociedade não saiba mais de que lado ficar, para onde seguir. Santa Luzia do Paruá quem diria, com uma população de mais de 20 mil habitantes, e uma violência juvenil de uma grande metrópole. Não se pode mais sair à noite, nem muito menos sentar em frente a sua casa, que se corre um sério risco de ser assaltado. E, tudo isso, chegou nesse estágio porque os valores fundamentais, previstos na Constituição e no Estatuto da Criança e do Adolescente, estão desacreditados, afinal não acontecem, parece que não existem.
Algo precisa ser feito com urgência, que mudem as leis, que a severidade da pena do infrator seja cumprida integralmente, que o apadrinhamento de políticos e empresários se extinga e que principalmente, Os irreparáveis e incompatíveis com o convívio social devem ser rigorosamente punidos como adultos. Caso contrário, só iremos amargar cada vez mais a infeliz certeza de que eles não vão parar nunca.
Baseado num texto do portal da educação.
Por:
Silvio Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário