quarta-feira, 30 de março de 2016

Minha vida

o que vocês vão ouvir agora
prestem muita atenção
vou contar um pouco da minha história
e também da minha relação

a escola onde eu estudo
é uma escola diferente
esteve, está e estará
na vida de muita gente
lá tem o professor silvio
um professor excelente

é que nasci em santa luzia
onde havia pouca escola
por aqui os divertimentos
eram um joguinho de bola
forrós, vaquejadas, petecas
versos ao som de viola

era comum na minha casa
a gente se reunir
ao redor de uma fogueira
pouco antes de dormir
para ler versos rimados
cantar e se divertir

fui embora de casa
com quinze anos de idade
para morar com o meu amor
que amava de verdade
da minha mãe sentia falta
e chorava de saudade

fui morar com minha sogra
e não sabia cozinhar
foi na hora da comida
que eu pude constatar
a falta que fazia minha mãe
a comida era tão ruim que dava vontade de vomitar.

Texto
Por: Leusiane
Texto campeão concurso de cordel - 7ª e 8ª séries B - EJA - Unidade Integrada Carlindo Alves da Silva - Turno Noturno - Aluna Leusiane.


Nenhum comentário:

Postar um comentário